Compre aquele carro, more naquele bairro, case com uma mulher que te satisfaça, ela deve trabalhar, deve ser uma que lave, passe, cozinhe e no fim da noite ainda esteja pronta para aguentar você no pé do ouvido dela. Case com uma mulher na qual esteja de pé as 6 as manhã com seu café pronto, com as crianças arrumadas pronta para leva-los à escola e logo após ir ao trabalho, de 8 da manhã até as 10 da noite.
Você às 3, está de mau humor por ter que ir até a escola pegar seus 2 filhos. Você então decide ligar para sua mulher, e a trata como uma empregada irresponsável, deixa seus filhos na escola de línguas, e volta ao seu escritório que fica em casa você lembra que seus filhos estudam a 2 quadras de casa, e que a escola de línguas é em um prédio a 30 metros da sua casa. Continua de mau humor.
Sua esposa chega, vocês passam 10 minutos brigando, de 10:00 até as 10:10 da noite, seus filhos estão no quarto assistindo aos filmes e brincando com os brinquedos que sua esposa comprou, um de seus filhos vê aquela cena, você a tratando como uma empregada incompetente por não cumprir com seus deveres. Sua esposa chorando, faz o jantar, fala com os empregados, diz que estão todos liberados por mais um dia de trabalho. Fala com os filhos, e decepcionada vai até um hall na sua casa, seus filhos a essa altura já dormem como anjos, está na hora de dormir, você vai até sua esposa e a pede desculpa por ter lhe tratado de tal forma. Ela de bom coração aceita suas desculpas. Vão para cama e passam a noite juntos.
No outro dia a mesma rotina. Café, escola, trabalho, casa, briga... Isso acontece por meses, até que em um dia ela desiste de tentar fazer com que esse casamento dê certo, ela diz que quer separação, você a trata de forma inadequada. Ela se despede dos filhos que só poderá vê-los no fim de semana. Você acorda e ver, que não há café, não há roupa, não há quem leve as crianças à escola e brinque de ‘avião’ para distrair seus filhos no caminho, descobre durante a noite, que sua casa está em desordem, descobre que, parabéns acaba de perder a mulher de sua vida.
Você está agora com 50 anos, pensando como seria ter aquela mulher ao seu lado, pensando mais, como seria ter sua família ao seu lado, até por que seus filhos decidiram morar em países no exterior, você está completamente só, você não tem ao seus pais, nem seus filhos, nem sua esposa, e o pior, você não tem mais nem mesmo a você, pronto, você acabou de descobrir que perdeu tudo, até a sua própria vida, na qual não deu o menor valor.
Um comentário:
São os pequenos detalhes que nos mostram a importância que cada ser tem em nossa vida! Não importa o quão mínimo seja a ação, ela sempre vai ter uma reação e você vai sentir.
Estou adorando os textos.
Postar um comentário